Uma mudança no sistema operacional da Celesc prejudicou o repasse de doações para os bombeiros voluntários de Indaial. O presidente da corporação, Adelir da Veiga, o comandante Evandro Vinotti e o subcomandante Edson Berri divulgaram um vídeo nas redes sociais em que pedem ajuda financeira da população para que o atendimento não seja prejudicado.
Eles afirmam que a Celesc está deixando de repassar os valores das doações que são feitas através das contas de energia. Segundo os bombeiros, em maio a corporação perdeu 10% da arrecadação, em junho 40% e em julho 90%. A estimativa é a de que em agosto a perda será de 100%.
Ao Misturebas News, o comandante Vinotti explicou que o problema foi causado pela mudança do sistema operacional da Celesc que faz a cobrança. “Nessa migração as instituições que eram ajudadas através da conta de luz não foram incluídas nas faturas dos meses seguintes”, afirmou.
>> LEIA TAMBÉM: “Rua dos buracos”, em Indaial, traz risco, dor de cabeça e prejuízo aos moradores
O comandante não soube informar o montante que deveria ter sido repassado.
Nos comentários do vídeo, moradores de Indaial se mostraram surpresos com a notícia. Disseram que continuavam contribuindo e não faziam ideia de que o dinheiro não estava chegando aos bombeiros.
Para quem puder ajudar, a chave PIX dos bombeiros de Indaial é 03529020000142.
O Misturebas News entrou em contato com a Celesc, mas até a publicação dessa reportagem não obteve retorno.
Sugestão de pauta