A visita ocorrerá no próximo dia 22 de julho.
No próximo dia 22 de julho, às 17h30min, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, estarão no Hospital e Maternidade Oase para inaugurar a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.
A unidade foi construída e equipada com recursos estaduais e visa oferecer atendimento especializado a crianças que necessitam de cuidados intensivos, seja por risco de vida ou pela necessidade de assistência constante.
Haroldo Ritzke, presidente do Conselho Diretor do Hospital Oase, e Teresinha Metzker, presidente da Oaset, destacaram a importância da nova unidade:
“A abertura desses novos leitos de UTI pediátricos representa um marco fundamental para o nosso hospital e para a comunidade que atendemos.
A ampliação dos nossos recursos na área de cuidados intensivos pediátricos não só reflete nosso compromisso com a excelência no atendimento, mas também responde a uma necessidade urgente que foi identificada.
Com esses novos leitos, o hospital estará ainda mais bem equipado para atender à demanda desta especialidade.
Este investimento feito pelo Estado é um passo significativo em nossa missão de oferecer o melhor atendimento possível e reafirma nosso empenho em investir na saúde e no bem-estar dos nossos pequenos pacientes.”
• LEIA TAMBÉM: Governador Jorginho Mello sanciona Projeto de lei que prevê multa por porte e uso de drogas em espaços públicos de SC
O Hospital e Maternidade Oase já conta com 20 leitos de UTI Adulto e 10 leitos de UTI Neonatal, que foram construídos em parceria com a Prefeitura Municipal de Saúde e a comunidade, por meio de um programa de descontos no IPTU.
A nova UTI Pediátrica representa um avanço significativo na infraestrutura do hospital, reforçando seu compromisso com a saúde infantil e ampliando a capacidade de atendimento a casos críticos na região.
A inauguração será realizada no auditório do Hospital Oase, o qual fica localizado defronte ao hospital.
Sugestão de pauta