Além do homem, outras duas pessoas suspeitas de envolvimento no esquema foram presas no RS.
Na manhã da última terça-feira (16), a Polícia Civil prendeu um empresário de Santa Catarina, suspeito de envolvimento no desvio de medicamentos oncológicos avaliados em R$ 2,5 milhões.
Polion Gomes Reinaux Gomes, de 43 anos, foi detido em uma residência no bairro Borda da Mata, em Caçapava (SP), durante uma operação conjunta entre as Polícias Civis do Paraná e de São Paulo. A ação visava cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.
Polion é proprietário da empresa Blowout Distribuidora Importação e Exportação Eireli, sediada em Joinville (SC). Ele é suspeito de desviar medicamentos importados destinados ao tratamento de câncer, causando um prejuízo significativo.
O caso ganhou notoriedade após ser exposto pelo programa Fantástico, da TV Globo, em junho. A família de Yasmin, uma menina de 11 anos diagnosticada com um tumor conhecido como Neuroblastoma, havia acionado a Justiça para que o estado do Paraná adquirisse os medicamentos necessários para seu tratamento.
• LEIA TAMBÉM: Civil investiga suposta formação de cartel em licitações em Timbó; 3 empresários são alvos
A empresa de Polion apresentou a melhor oferta, mas não entregou todos os medicamentos ao hospital onde Yasmin aguarda o tratamento.
Diante dos fatos, a Polícia do Paraná solicitou o bloqueio das contas bancárias da Blowout Distribuidora Importação e Exportação Eireli. Em uma audiência realizada em junho, o empresário afirmou que os medicamentos seriam entregues. No entanto, um dia após essa declaração, a empresa propôs devolver o valor em 18 parcelas.
O empresário deverá passar por uma audiência de custódia em Caçapava e ficará à disposição da Justiça. Além de Polion, outras duas pessoas suspeitas de envolvimento no esquema foram presas no Rio Grande do Sul.
Sugestão de pauta