O proprietário do veículo alegou desconhecimento sobre a situação.
Uma ocorrência de estelionato foi flagrada durante uma inspeção veicular realizada na sede da 2ª Companhia de Polícia Militar de Timbó na tarde da última segunda-feira (8). O fato revelou um caso preocupante envolvendo a venda de pneus irregulares.
Durante a inspeção, os policiais constataram que o pneu traseiro esquerdo do veículo inspecionado estava em condição irregular.
O pneu, com medida 175/70/13, apresentava sinais de “frisagem”, prática ilegal que consiste em criar sulcos em pneus já inutilizados para simular que estão aptos para o uso.
O proprietário do veículo, cuja identidade não foi revelada, alegou desconhecimento sobre a situação. Segundo ele, o pneu foi adquirido em uma borracharia localizada no bairro Badenfurt, em Blumenau, e não se recorda do valor pago.
• LEIA TAMBÉM: Loja de pneus em Blumenau é interditada pelo Procon após 79 denúncias
Além disso, foi constatado que o pneu estepe do veículo já havia atingido os limites de segurança TWI (Tread Wear Indicator), sendo o veículo novamente notificado.
Diante dos fatos, foi lavrado o Boletim de Ocorrência. As autoridades ressaltam a importância de verificar a procedência e a condição dos pneus ao realizar a compra, evitando assim riscos à segurança e possíveis infrações legais.
Sugestão de pauta