Segundo informado, a investigação tem como alvo empresas privadas.
Na manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Civil deflagrou a Operação Troyka, visando desmantelar um suposto cartel envolvendo licitações no município de Timbó.
A investigação teve início após uma denúncia anônima que apontava para a participação de empresários de Blumenau e Timbó em um esquema de manipulação de concorrências, especialmente nos setores de calçamento e asfaltamento.
De acordo com as autoridades, três empresários são suspeitos de coordenar um esquema de rodízio, no qual direcionavam as licitações para uma empresa previamente escolhida, que posteriormente dividia os lucros entre todos os membros do grupo.
Como parte da operação, foram cumpridos 11 mandados de busca domiciliar nos municípios de Blumenau e Timbó.
• LEIA TAMBÉM: Civil investiga suposta formação de cartel em licitações em Timbó; 3 empresários são alvos
A Prefeitura de Timbó, em nota, afirmou não ter recebido qualquer notificação oficial sobre a operação e ressaltou que nenhum membro da administração está envolvido nas investigações.
A administração municipal enfatizou seu compromisso com a transparência e a legalidade, se colocando à disposição das autoridades para colaborar com as investigações em curso.
A Polícia Civil continua apurando os detalhes do caso para determinar as responsabilidades e as consequências legais para os envolvidos no esquema de cartel.
Nota à imprensa
A Prefeitura de Timbó informa que não recebeu nenhuma notificação oficial da operação da Polícia Civil realizada esta manhã no município. Portanto, é preciso reiterar que a Prefeitura não é alvo de qualquer investigação e sim empresas privadas que participam de licitações em Timbó e em outros municípios. Inclusive, a PC já aponta que a Prefeitura neste caso é vítima. A administração municipal reitera seu compromisso com a transparência e a legalidade em todas as suas ações e permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
Sugestão de pauta