O fato aconteceu no Centro da cidade.
Em uma ação coordenada pela Polícia Militar de Indaial, em apoio a Agência de Inteligência do 32° Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi cumprido um mandado de prisão na tarde da última segunda-feira (1°).
A operação resultou na detenção de um homem de 28 anos, que estava com um mandado de prisão ativo expedido pela Comarca de Cascavel, Paraná, desde 02 de maio de 2023.
A abordagem ocorreu por volta das 12h39 na rua Mal. Floriano Peixoto, em frente ao Banco do Brasil, no centro de Indaial.
O homem, acusado de estupro de vulnerável (Artigo 217 da Lei 2.848), não ofereceu resistência à prisão. Após ser informado sobre o mandado, ele foi conduzido pela guarnição da Polícia Militar até o Presídio Regional de Blumenau.
• LEIA TAMBÉM: Anderson Batata e Roger Knipers são oficializados pré-candidatos à prefeitura de Indaial
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
O artigo 217-A do Código Penal define o crime de estupro de vulnerável como qualquer ato sexual, seja conjunção carnal ou outro ato libidinoso, com menores de 14 anos.
A conjunção carnal envolve a penetração vaginal pelo pênis, enquanto atos libidinosos incluem outras ações que ferem a dignidade sexual, como sexo oral ou anal.
Também se enquadra nesse crime o ato sexual com pessoas que, devido a enfermidade ou deficiência mental, não possuem discernimento ou capacidade de resistência.
Sugestão de pauta