A polícia precisou utilizar força progressiva, incluindo gás de pimenta, dispositivo elétrico incapacitante e força física.
Na madrugada do último sábado, 29 de junho de 2024, por volta das 01h07, a Polícia Militar atendeu uma denúncia de perturbação do sossego na Rua Leoberto Leal, no bairro Centro, em Rio dos Cedros.
De acordo com as informações, o cenário era uma festa barulhenta, com som alto e gritaria, reunindo mais de vinte pessoas na residência dos fundos.
Ao chegarem ao local, os policiais pediram a presença do proprietário da casa, um homem de 40 anos, para orientá-lo sobre os procedimentos necessários para cessar a perturbação.
No entanto, o morador recusou-se a assinar o termo de compromisso e a entregar o aparelho de som, escondendo-se dentro da residência.
A situação se complicou devido ao número de pessoas presentes, o que levou a guarnição a solicitar reforços das viaturas de Pomerode e Timbó. Em um momento de tensão, o homem arremessou uma caixa de som contra os policiais e novamente se refugiou dentro da casa.
• LEIA TAMBÉM: Rio dos Cedros se destaca na Avaliação de Infraestrutura Escolar em SC
Com a chegada do apoio, os policiais finalmente conseguiram prender o homem, que resistiu violentamente, tentando agredir os agentes. Para conter a situação, a polícia utilizou força progressiva, incluindo gás de pimenta, dispositivo elétrico incapacitante e força física.
Após ser controlado, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e, em seguida, à Polícia Civil de Blumenau para que as medidas legais cabíveis fossem tomadas.
Sugestão de pauta