O cientista Liu Yang, do Institute for AI Industry Research (AIR) da Universidade Tsinghua, lidera o projeto do hospital com IA na China.
No local, 15 médicos e quatro enfermeiros virtuais diagnosticarão e tratarão pacientes em uma simulação chamada Agent Hospital.
O Agente Hospital, irá abrir no segundo semestre deste ano, e os pacientes serão apenas Virtuais (bots), para que a IA possa se desenvolver e ajudar pessoas reais.
Atualmente, já temos remédios feitos por IA em fase de testes clínicos em humanos, de acordo com o Terra, o que evidência a possibilidade do projeto de pesquisa acontecer de fato.
Como o Hospital de IA começou?
Nos EUA, pesquisadores da Universidade de Stanford criaram uma cidade de IA, onde acompanharam 25 bots programados com a linguagem GPT-3.5 da OpenAI.
Esses bots se desenvolveram e tinham capacidade de memória e planejamento. O objetivo era que a IA fosse capaz de produzir comportamentos parecidos ao dos humanos.
Na China, o objetivo é criar um projeto semelhante, mas com foco na saúde e rotinas hospitalares, para que futuramente possam atender humanos.
Sugestão de pauta