Ele revelou que já havia tentado aplicar o golpe em outros locais.
Na tarde da última terça-feira (25), por volta das 12h40, a Polícia Militar foi acionada para intervir em um caso de estelionato e falsa identidade em uma agência bancária na área central de Brusque.
Ao chegar no local, os policiais foram recebidos por uma funcionária de 57 anos, que relatou ter atendido um cliente com comportamento suspeito.
De acordo com as informações, o cliente, de 23 anos, estava tentando solicitar um auxílio financeiro, mas a funcionária desconfiou de sua identidade.
Recentemente, a agência havia recebido alertas sobre um indivíduo com características semelhantes, que estaria aplicando golpes utilizando documentos falsos.
Os policiais abordaram o suspeito e, após consulta ao sistema, confirmaram que o documento apresentado era de fato falso. Em depoimento, o jovem confessou a tentativa de fraude e revelou que já havia tentado aplicar o golpe em outros locais.
• LEIA TAMBÉM: Estelionato em Lontras: Polícia Militar recupera veículo furtado e prende suspeito
Durante a abordagem, foram apreendidos um aparelho celular e uma identidade falsa em posse do homem.
Além disso, o homem admitiu ter conseguido sacar R$ 2.700,00 em um município próximo utilizando a mesma estratégia, mas afirmou ter descartado a identidade falsa usada naquela ocasião.
O suspeito foi conduzido à delegacia da Polícia Federal no município de Itajaí para procedimentos legais.
Sugestão de pauta