Devido ao envolvimento de uma menor de idade, o processo tramita sob sigilo.
O julgamento do réu acusado de assassinar um vendedor de paçocas com golpes de faca está marcado para esta quarta-feira (26/6), às 9h, no Fórum Central da comarca de Blumenau. A sessão, presidida pela 1ª Vara Criminal, não tem previsão de término.
O crime ocorreu em novembro de 2023, em frente ao Giassi Supermercados, no bairro Victor Konder.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), no dia 3 de novembro de 2023, por volta das 18h, na Rua Antônio da Veiga, o acusado teria atacado a vítima com intenção homicida e por motivo fútil.
Conforme relatado pelo MPSC, a ação começou quando a vítima, identificada como Giovane Ferreira da Silva de Oliveira, ofereceu uma paçoca à filha do acusado, o que gerou uma discussão acalorada. Em meio à briga, o acusado teria inicialmente atacado a vítima com uma haste de metal.
• LEIA TAMBÉM: Homem tem prisão preventiva decretada após matar vendedor de doces em Blumenau
Em seguida, ele retornou à sua residência, pegou uma faca e voltou ao local para continuar o ataque. A vítima, que tentou fugir, foi esfaqueada múltiplas vezes, principalmente pelas costas, até a morte, sem ter chance de se defender.
O réu foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, devido ao motivo fútil e ao recurso que dificultou a defesa da vítima.
Desde a data do crime, ele está preso preventivamente em uma unidade prisional de Blumenau. Devido ao envolvimento de uma menor de idade, o processo tramita sob sigilo.
Sugestão de pauta