Na quarta-feira, 19 de junho, uma ocorrência de direção perigosa foi registrada em Indaial, na Rua Três Corações, próximo à Praça Maria Helena Montibeller Erhardt, no bairro Benedito.
Durante uma ronda de fiscalização de trânsito, a guarnição da Polícia Militar (PM) avistou o condutor de uma motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS saindo do estacionamento da praça e realizando manobras perigosas, empinando a moto.
A guarnição ordenou a parada do motociclista para autuá-lo, mas ele desobedeceu e fugiu em alta velocidade, inadequada para a via.
Os policiais iniciaram uma perseguição com giroflex e sirene. O condutor percorreu várias ruas em direção à cidade de Timbó.
Ao tentar entrar na ponte pênsil Araponguinhas, específica para pedestres, ele perdeu o controle da motocicleta e caiu.
>>LEIA TAMBÉM: Em áudio desesperado, aluna conta momentos de terror em escola de Timbó: “ele ia matar ela, mãe”
A viatura policial, para evitar a colisão com a motocicleta e o condutor, desviou e colidiu com uma pedra. Na colisão, um dos policiais bateu a cabeça no para-brisa, necessitando ser levado ao Pronto Socorro do Hospital Oase.
Enquanto o motorista da viatura prestava apoio ao policial ferido, o motociclista fugiu pela mata próxima ao rio e não foi localizado imediatamente, sendo identificado posteriormente.
Diante do ocorrido, foi registrado um boletim de ocorrência. Visando à segurança viária e à incolumidade física das pessoas, e para preservar a ordem pública e administrativa, a motocicleta foi removida ao pátio conveniado e apreendida criminalmente.
Sugestão de pauta