Notícias de Santa Catarina

Baleia de 7 metros morre após ficar encalhada em praia de SC

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

Na manhã deste sábado (15), uma baleia da espécie bryde, com sete metros de comprimento e cerca de cinco toneladas, encontrada encalhada na praia do Campo Bom, em Jaguaruna, no Litoral Sul de Santa Catarina, não resistiu aos esforços de resgate e veio a óbito.

O animal foi descoberto encalhado na última quinta-feira (13) por um pescador local, que imediatamente alertou as autoridades competentes, incluindo o ProFRANCA/Instituto Australis e a Polícia Militar Ambiental de Laguna.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

Desde então, equipes especializadas de diversas instituições, como Ceclimar/URGS, Univali de Itajaí e Univille de Joinville, se mobilizaram para tentar salvar o animal.

Baleia de 7 metros morre após ficar encalhada em praia de SC

FOZIT

A operação de resgate enfrentou dificuldades significativas devido à presença de um banco de areia e à maré baixa, que impediram a devolução da baleia ao mar.

• LEIA TAMBÉM: Turista é surpreendido por baleia em Puerto Madryn na Argentina

O Corpo de Bombeiros, voluntários e membros da comunidade local se uniram aos esforços de salvamento, demonstrando uma mobilização comunitária exemplar em prol da preservação da vida marinha.

Baleia de 7 metros morre após ficar encalhada em praia de SC

Karina Groch, diretora do ProFRANCA, expressou profundo pesar pelo desfecho trágico:

“Infelizmente, o animal veio a óbito e o trabalho, agora, é removê-lo do local até a areia para a realização da necrópsia, com o uso de equipamentos fornecidos pela prefeitura do município.”

ASSISTA O VÍDEO ⤵️

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo