Ele permanecerá preso até o julgamento.
A Polícia Federal prendeu na última quarta-feira (12) Roberto Emidio Pereira, um policial militar aposentado de Minas Gerais, acusado de estuprar quatro crianças, sendo três delas de uma mesma família.
Pereira foi localizado em Uberlândia, em um apartamento que pertence ao seu filho. Os crimes pelos quais é apontado ocorreram em Brazlândia (DF), onde residiam as vítimas. O ex-policial estava foragido desde o ano passado.
De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Federal, Pereira teria abusado sexualmente de três menores, que atualmente têm 6, 14 e 17 anos. Ele se aproveitou da confiança da família, adotando um discurso religioso para se aproximar das vítimas.
A investigação revelou que o último abuso ocorreu em 2023, durante uma viagem a Caldas Novas (GO), contra a criança mais nova.
Após a viagem, o menino apresentou mudanças de comportamento, o que levou os pais a pressioná-lo. Sob pressão, ele revelou os abusos sofridos durante o passeio.
Os pais do menino denunciaram o caso à delegacia de Brazlândia. A denúncia levou a irmã mais velha, de 17 anos, a confessar que também era vítima de abusos por parte de Pereira desde os 10 anos.
• LEIA TAMBÉM: Policial do BOPE é morto em operação na Maré, no Rio; tráfico fecha vias expressas
Um terceiro menor, atualmente com 14 anos, também relatou ter sido abusado pelo ex-policial. Detalhes sobre a quarta vítima não foram divulgados pela Polícia Federal.
Após a denúncia e a conclusão do inquérito, a Vara Criminal e de Violência Doméstica de Brazlândia decretou a prisão de Pereira, que fugiu em seguida.
A última pista sobre seu paradeiro, antes de ser capturado em Uberlândia, foi um avistamento na BR-050 em um veículo particular com placas da cidade mineira, em 2023.
Roberto Emidio Pereira permanecerá preso até o julgamento.
Sugestão de pauta