A princípio, o vazamento começou em uma válvula utilizada para a liberação de um fluido da tubulação.
Na noite do último domingo (9), um vazamento de amônia em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, resultou em 28 pessoas feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, 18 dessas vítimas foram levadas para hospitais da região.
O fato ocorreu em uma empresa identificada como AP Logística, situada no bairro Belvedere, próximo ao trevo de Chapecó. O alerta inicial foi dado por um funcionário da empresa, que relatou que o vazamento começou em uma válvula utilizada para a liberação de um fluido da tubulação.
A situação mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar, incluindo equipes do quartel central e do bairro Efapi, bem como unidades do Samu de Chapecó. Juntas, elas atenderam as 28 pessoas que foram expostas ao gás, que se dispersa no ar na forma de uma nuvem tóxica.
• LEIA TAMBÉM: Em Pomerode, ladrão causa vazamento de gás após arrombar portão e furtar bicicleta
Das 28 pessoas atendidas, 18 foram encaminhadas para hospitais e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, enquanto outras 10 receberam atendimento no local e foram liberadas pelos médicos do Samu. As vítimas trabalhavam em uma empresa próxima ao local do vazamento.
Na manhã de segunda-feira (10), a Defesa Civil esteve presente no local para investigar as causas do ocorrido.
Sugestão de pauta