Nesta quarta-feira, 12 de Junho, às 17h00, a Polícia Civil da Comarca de Ascurra prendeu preventivamente um homem de 58 anos, suspeito de cometer os crimes de cárcere privado, ameaça e injúria contra sua ex-companheira.
A investigação teve início ontem, 11 de junho, quando a vítima pediu ajuda em um estabelecimento comercial na cidade de Apiúna.
A mulher conseguiu escapar da residência onde estava sendo mantida em cárcere privado, aproveitando-se de um momento em que o suspeito não estava presente.
As diligências realizadas pela Polícia Civil corroboraram o relato da vítima, com destaque para os áudios enviados pelo suspeito, nos quais ele fazia ameaças de morte. Além disso, foi descoberto que o investigado já tinha sido condenado por tentativa de homicídio contra outra ex-companheira e que estava em regime de prisão albergue sem recolhimento.
>>LEIA TAMBÉM: Em Blumenau, Civil prende autor de furto a residência; vídeo ajudou na identificação
Diante das evidências, o Delegado de Polícia Civil Dr. Wesley de Sousa Costa solicitou a prisão preventiva do suspeito. O pedido foi apoiado pelo Ministério Público e aceito pelo Poder Judiciário em regime de plantão. A prisão foi efetivada hoje no centro de Ascurra.
O caso ressalta a importância das denúncias e do apoio às vítimas de violência doméstica, destacando o compromisso das autoridades em combater esses crimes.
Sugestão de pauta