Na manhã da última sexta-feira (07), por volta das 10h30, uma tentativa de roubo em frente a uma padaria na Rua XV de Novembro, em Pomerode foi frustrada pela intervenção de um policial militar que estava de folga.
A ação rápida resultou na detenção de dois suspeitos, de 20 e 29 anos, no bairro Testo Central.
Segundo informações, o policial foi alertado pela irmã sobre a tentativa de roubo. Ao chegar ao local, encontrou os dois homens e conseguiu detê-los até a chegada da guarnição.
A vítima, um homem de 45 anos que realizava uma entrega próximo à padaria, relatou que foi abordada pelos suspeitos. Um dos homens, com uma blusa amarrada nas mãos, pediu uma carona.
Ao recusar, o suspeito de 29 anos tomou a chave do carro à força e ameaçou o motorista. Com medo de ser assaltado, o motorista fingiu ceder.
No entanto, aproveitou um momento de descuido para retomar a chave do veículo e correu para a padaria, onde pediu ajuda e se trancou na cozinha.
Os suspeitos afirmaram para a PM que apenas pediram uma carona e entraram na padaria atrás do motorista, mas saíram ao ouvir que a polícia seria chamada.
-
LEIA TAMBÉM: Em 5 meses, Blumenau reduz crimes de roubo em 57%
O delegado de plantão autorizou a condução dos suspeitos para a delegacia de Pomerode para os procedimentos necessários.
Devido ao histórico de delitos dos homens e ao comportamento que indicava uma possível fuga, foi necessário o uso de algemas até a delegacia.
Sugestão de pauta