Após o ato de violência, o autor roubou o celular da idosa.
Uma idosa de 71 anos foi vítima de estupro e roubo na manhã da última quarta-feira (29) no Lar dos Velhinhos Dona Aracy Barbosa, localizado em Andirá, no norte do Paraná.
O autor, de 31 anos, foi preso poucas horas após o crime, segundo informações da Polícia Civil.
Câmeras de segurança do asilo capturaram imagens do homem caminhando pelos corredores da instituição e, em seguida, empurrando a vítima.
A gravação mostra o homem, vestindo máscara e blusa preta, aproximando-se da idosa e fazendo um sinal de silêncio antes de segurá-la pelos braços. Ele então a arrasta para fora de um portão. Momentos depois, a câmera registra o homem empurrando a idosa, que aparece sem roupa, pelo corredor.
Após o ato de violência, o autor roubou o celular da idosa e fugiu do local. A Polícia Militar localizou o homem em uma casa no final da manhã e efetuou a prisão em flagrante.
• LEIA TAMBÉM: Idosa de 65 anos é atropelada por carretinha em sua residência na cidade de Benedito Novo
Segundo informações do G1, o delegado responsável pelo caso, Gabriel Caldeira, informou que a vítima foi levada ao hospital com ferimentos e que as investigações estão em andamento para determinar a sequência dos eventos registrados pelas câmeras.
O suspeito, cujo nome não foi divulgado, enfrentará acusações de estupro e roubo. Se condenado, pode pegar uma pena que varia de 8 a 15 anos de prisão por estupro, podendo ser aumentada para 10 a 20 anos em caso de lesão corporal grave, e de 12 a 30 anos se resultar em morte.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta