O Sebrae/SC deu início ao projeto MEI UP em Indaial, uma iniciativa voltada para microempreendedores individuais (MEIs) que desejam expandir seus negócios e mudar de porte. O programa, totalmente gratuito, oferece oficinas, mentorias e consultorias para capacitar os empreendedores e prepará-los para o crescimento empresarial.
A primeira turma, composta por 28 MEIs selecionados, teve seu primeiro encontro em maio e está prevista para seguir até outubro.
Durante o programa, os participantes terão a oportunidade de passar por uma análise individual de perfil, aprenderão sobre posicionamento de mercado, terão acesso a ferramentas de gestão empresarial, além de poderem estabelecer um networking com empreendedores experientes.
O foco é impulsionar o faturamento dos negócios por meio da melhoria de estratégias e da organização empresarial.
“Essa iniciativa é uma oportunidade excelente para os participantes alavancarem seus negócios. Com acesso a conteúdos valiosos e acompanhamento especializado, esperamos que todos possam colher os frutos desse aprendizado”, destaca Alice Silvana D’Oliveira, analista de negócios do Sebrae/SC.
>>LEIA TAMBÉM: Mais de 300 produtos artesanais do Vale Europeu serão lançados em feira internacional
O MEI UP é uma parceria entre o Sebrae GR Vale, a Sala do Empreendedor de Indaial e a Conecta AMVE. Altair Simão, coordenador da Sala do Empreendedor de Indaial, ressalta a importância do programa para os participantes:
“O MEI UP é uma oportunidade de organizarem seus negócios e atingirem um novo patamar. Esperamos que todos aproveitem essa jornada para dar um UP em seus empreendimentos e se visualizarem como empresários”.
O programa será dividido em encontros e módulos de conteúdo, nos quais os participantes terão aulas e oficinas com especialistas em gestão, além do acompanhamento de empresários experientes.
Sugestão de pauta