O nível do rio Itajaí-Açu aumentou cerca de dois metros.
Com o acumulado de 46,8 milímetros de chuva entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira (24), a cidade de Rio do Sul volta a enfrentar uma enchente.
O nível do rio Itajaí-Açu aumentou cerca de dois metros, reflexo também das chuvas intensas nas cidades que compõem a bacia do rio.
Apesar da nova enchente, a situação parece estar sob controle no início desta manhã. O ritmo de subida do rio Itajaí-Açu está diminuindo e a previsão é de que estabilize em torno de 7,5 metros, já que não há mais expectativa de chuva para o dia de hoje.
Mesmo assim, todos os serviços públicos municipais estão em alerta e mobilizados para atender às comunidades que possam ser afetadas pelo aumento do nível do rio.
Os motoristas precisam redobrar a atenção ao transitar pela ponte da rua Wenceslau Borini, próximo à pista de skate.
• LEIA TAMBÉM: Rio do Sul deve decretar situação de emergência após acumular 175,6 mm de chuva neste fim de semana
Durante a madrugada, o nível da água na “ponte da Ximbica” subiu e invadiu a pista. A Guarda Municipal está monitorando outras áreas baixas da cidade, porém, até o momento, não há registros de interdições.
A Defesa Civil continua em alerta e orienta a população a seguir as instruções de segurança, evitando áreas de risco e mantendo-se informada sobre possíveis mudanças na situação.
O atendimento emergencial está disponível para qualquer necessidade imediata das comunidades afetadas.
Sugestão de pauta