Essa é a 2ª apreensão de drogas em menos de 72 horas envolvendo veículos com doações ao Estado.
Na manhã desta terça-feira (21), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Palhoça, revelou uma grande quantidade de maconha escondida em um fundo falso de uma carreta carregada com donativos destinados aos desabrigados no Rio Grande do Sul.
Estima-se que a apreensão varie entre três e cinco mil quilos da droga.
O veículo partiu de Toledo, no Paraná, com destino a Porto Alegre, transportando água, alimentos, roupas e ração.
Entretanto, sob os produtos doados, os policiais encontraram um fundo falso que ocupava cerca de metade da capacidade do semirreboque, onde estavam escondidos inúmeros tabletes de maconha.
O motorista, um paranaense de 28 anos, afirmou ter recebido um pagamento extra, além do frete normal, para transportar a carreta até a capital gaúcha, mas alegou desconhecer que a carga adicional era de maconha. Ele será encaminhado à Polícia Federal em Florianópolis e responderá por tráfico de drogas.
Os donativos estão sendo transferidos para outros veículos para que possam chegar o mais rápido possível aos desabrigados. A maconha será retirada, pesada e entregue à Polícia Federal.
Esta é a segunda apreensão de drogas em menos de 72 horas envolvendo veículos com doações para o Rio Grande do Sul.
• LEIA TAMBÉM: Em SC, homem procurado por receptação e uso de documento falso é preso pela PRF pela 3ª vez
No sábado (18), uma operação conjunta da PRF e da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina resultou na apreensão de 53 quilos de cocaína e crack no oeste catarinense, também em uma carreta com doações para o estado gaúcho.
A PRF segue investigando o caso e reforçando as operações de fiscalização para garantir que as doações cheguem de forma segura aos seus destinos, sem serem utilizadas como fachada para o tráfico de drogas.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta