Outros dois homens também foram presos.
Na noite do último domingo (19), a Polícia Militar prendeu em Rio do Sul três homens pelo crime de roubo ocorrido em Trombudo Central.
A ação rápida das autoridades começou após uma denúncia sobre três indivíduos suspeitos mexendo em uma motoneta Honda Biz de cor branca, que se escondiam ao avistarem pessoas e veículos.
No mesmo dia mais cedo, em Trombudo Central, havia ocorrido um roubo onde uma motoneta Honda Biz, R$ 500,00 em espécie e um smartphone LG foram levados de uma residência.
A vítima informou às autoridades que um homem invadiu sua casa, a ameaçou de morte e fugiu com os itens roubados. A PM foi alertada que os suspeitos haviam se deslocado em direção a Rio do Sul.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram a motoneta roubada estacionada e abordaram dois homens. Um terceiro suspeito tentou fugir a pé, mas foi capturado após uma perseguição de 200 metros. Durante a abordagem, ele resistiu ativamente, tentando agredir um dos policiais. Foi necessário o uso de gás de pimenta para contê-lo.
• LEIA TAMBÉM: Último foragido da operação “Carga Têxtil” é capturado em Ilhota pela Polícia Civil
A vítima compareceu ao local e reconheceu o homem que tentou fugir como o autor do roubo. Ela relatou que seu celular havia sido encontrado por um caminhoneiro no bairro Budag e entregue à Polícia Rodoviária Estadual de Aurora.
Os três suspeitos e os itens recuperados foram levados à delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.
Sugestão de pauta