Na última terça-feira (14), um grupo de moradores e voluntários protagonizou um emocionante resgate em Farroupilha no Rio Grande do Sul, quando utilizaram uma escada e cortaram a tela de proteção da sacada de um apartamento em chamas para salvar um menino de 6 anos.
Darlan Jesus, integrante do Resgate Voluntário de Farroupilha, foi o responsável por retirar o menino da sacada. A criança sofreu algumas queimaduras nos braços e pernas e foi encaminhada ao Hospital São Carlos, onde recebeu alta.
A mãe do menino, de 38 anos, teve mais de 60% do corpo queimado e continua internada, de acordo com a Rádio Espaço Fm. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
Testemunhas afirmam que o incêndio teve início na sala do apartamento. Éderson Bilhan, delegado da Polícia Civil de Farroupilha, informou que a perícia foi acionada e apresentará um laudo para determinar as causas do incêndio.
Havia cerca de 8 pessoas no andar do incêndio, mas saíram sem ferimentos. O resgate mobilizou diversos moradores, voluntários e equipes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Samu e Secretaria da Saúde.
ASSISTA AO VÍDEO
Sugestão de pauta