No momento da abordagem, um deles apresentou documentos falsificados.
Na última terça-feira (14), por volta das 13h00, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de estelionato e falsidade ideológica, em Indaial.
Segundo informações obtidas, a guarnição policial foi alertada sobre um veículo Hyundai HB20 1.6 MT suspeito de estar envolvido em atividades criminosas.
O veículo, ocupado por dois homens, estava sendo monitorado após suspeitas de terem aplicado um golpe no valor de R$ 105.000,00. Os suspeitos teriam sacado o montante usando documentos falsos em nome de outra pessoa.
A ação dos indivíduos não se restringiu apenas a Indaial. Eles foram identificados tentando aplicar golpes semelhantes em agências bancárias nos municípios de José Boiteux, Salete, Ibirama e Presidente Getúlio. No entanto, graças à rápida intervenção da polícia, não conseguiram sucesso em suas tentativas.
• LEIA TAMBÉM: Polícia prende 2 homens em Indaial por falsidade ideológica e estelionato
Durante a abordagem na BR 470, um dos suspeitos, um homem de 50 anos, apresentou documentos falsificados, os mesmos utilizados para cometer os delitos.
Os dois envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Indaial para os procedimentos legais cabíveis.
Sugestão de pauta