Nesta terça-feira, 14 de Maio, um fato abalou a comunidade católica da Paróquia Santo Humberto, em Ibirama, quando um vídeo íntimo envolvendo o pároco veio à tona. O religioso, que já teve passagens por outras cidades, incluindo Timbó, foi flagrado vestindo apenas cueca e sendo apalpado por outro homem nas imagens vazadas.
A repercussão do vídeo foi imediata. Segundo relatos de alguns membros da paróquia, pais preocupados chegaram a elaborar uma lista, buscando evitar que o padre conduza a cerimônia da 1ª Comunhão programada para o próximo sábado, dia 18 de maio.
Uma mãe, que preferiu não se identificar, revelou ao Misturebas News que a preocupação dos pais era evidente, e que a lista circulou rapidamente entre os pais. No entanto, até o momento, não foi confirmado se tal lista chegou oficialmente à direção da paróquia.
Em busca de esclarecimentos, o Misturebas News tentou contato com a comunicação da Paróquia Santo Humberto, a qual respondeu que até o momento não recebeu a lista e não vai se manifestar. No entanto, a equipe de reportagem conseguiu uma declaração da Diocese de Rio do Sul, à qual a Paróquia de Ibirama está subordinada.
>>LEIA TAMBÉM: Padre e companheiro são presos por venda ilegal de viagra
Segundo a Diocese, uma reunião está em andamento para discutir os próximos passos diante do ocorrido. O posicionamento oficial será emitido após uma análise detalhada por parte do corpo jurídico, tanto eclesiástico quanto civil, ligado à Diocese e à Congregação à qual o padre em questão é filiado.
Ainda na terça-feira, 14, foi enviado uma nota referente ao caso, conforme imagem acima. O Misturebas News seguirá acompanhando o desdobramento desse caso e trazendo atualizações conforme disponíveis.
Sugestão de pauta