Os policiais foram acionados após relatos de disparos de arma de fogo.
Na noite do último sábado (4), por volta das 22h30, as equipes do TÁTICO e ROCAM foram acionadas para responder a uma denúncia preocupante de uma festa próxima do Molhe da Barra Sul, em Balneário Camboriú.
Informações recebidas indicavam uma festa em uma lancha, com relatos de tiros disparados para o alto em meio à celebração.
Ao chegarem ao local, os policiais repararam que os ocupantes da embarcação agiram de forma evasiva, inclusive jogando objetos na água. Foram abordados 5 homens e 4 mulheres.
Após uma minuciosa revista, foram encontradas duas pistolas de uso restrito: uma calibre .380, acompanhada de 26 munições intactas e um estojo, e outra pistola calibre 9mm, com 6 munições intactas.
Os indivíduos também portavam carregadores adicionais, um deles com seletor de rajada e ferrolho dourado, além de numeração suprimida.
• LEIA TAMBÉM: Após festa, mulher de 31 anos sofre overdose e morre em Timbó
Em meio aos detidos, um homem de 35 anos foi identificado com um mandado de prisão em aberto, relacionado a pensão alimentícia.
Diante dos fatos, cinco suspeitos, com idades entre 28 e 36 anos, foram detidos e encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.
Sugestão de pauta