Segundo informações, a empresa alvo do furto fica localizada em Ibirama.
No último domingo (5), por volta das 20h30, a PM de Apiúna foi acionada para investigar uma ocorrência de receptação no bairro Ribeirão 20.
A denúncia, feita por uma empresa de vigilância privada, indicava que um veículo transitava com materiais furtados de uma empresa em Ibirama.
O furto, estimado em mais de R$100.000, ocorreu na madrugada anterior.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais abordaram dois indivíduos próximos a um Ford Fiesta. Três suspeitos conseguiram fugir antes da chegada da guarnição.
No porta-malas do veículo, os agentes encontraram um tanque de pintura e um cilindro de oxigênio, identificados como pertencentes à empresa alvo do furto.
O proprietário da empresa reconheceu o material recuperado e, ao inspecionarem uma casa de madeira próxima, os policiais encontraram quase todos os itens furtados.
O imóvel estava trancado com apenas um cadeado, cuja chave foi encontrada com um dos suspeitos detidos.
O suspeito assumiu estar residindo na casa e confessou saber que os materiais ali encontrados eram fruto de furto.
• LEIA TAMBÉM: 4 são presos durante operação da PM em Timbó
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao suspeito por receptação dolosa e encaminhou todo o material recuperado para a Central de Plantão Policial em Blumenau.
A ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de um dos envolvidos e na recuperação significativa dos materiais furtados, colaborando para a repressão do crime na região.
Sugestão de pauta