De acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil na tarde desta terça-feira (3), o estado já contabiliza 37 mortes em decorrência dos temporais, além dos 74 desaparecidos e 74 feridos.
Entre os desaparecidos em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul está, Carlos Wolfart, um catarinense de 41 anos.
Ele reside em Itapiranga, no Oeste Catarinense e estava na cidade de Sinimbú para o casamento do seu cunhado, quando desapareceu na última terça-feira (30).
Segundo relatos de pessoas da família, o automóvel em que Carlos estava ficou ilhado por cerca de 10h devido às águas da forte chuva, segundo a Rádio Cidade SC.
Nesse sentido, ele tentou escapar das enchentes deixando o carro, no entanto, acabou sendo arrastado pela correnteza.
A situação é alarmante na região gaúcha onde 31.547 pessoas estão precisando deixar suas casas, sendo que 7.949 encontram-se em abrigos, enquanto 23.598 foram acolhidas por familiares ou amigos.
-
LEIA TAMBÉM: A fantástica história do catarinense de 14 anos que é um dos melhores do País no cubo mágico
A s estende por uma grande parte do território gaúcho, com 235 dos 496 municípios do estado relatando ocorrências devido às chuvas intensas.
O total de cidadãos afetados ultrapassa os 351 mil pessoas. O caso ainda atinge grande parte do Rio Grande do Sul, onde 235 dos 496 municípios estão com registros de ocorrências por conta das chuvas.
Sugestão de pauta