A Berghain Cervejaria, de Timbó (SC), celebra mais uma conquista em sua jornada cervejeira: a medalha de ouro para sua Timbó Lager no estilo German-Style Marzen, na prestigiada Copa Sul Americana de Cervejas.
O reconhecimento veio apenas duas semanas após o lançamento do rótulo, durante o Festival das Cervejarias de Timbó, realizado de 11 a 14 de abril.
Segundo o cervejeiro João Krieger, a criação da Timbó Lager visava oferecer uma cerveja leve e equilibrada, destacando o dulçor do malte e o amargor do lúpulo. Com teor alcoólico de 4,9% e índice de amargor de 15 IBUs, a bebida conquistou os jurados e alcançou a nota máxima no concurso realizado em Bento Gonçalves (RS).
A escolha do nome da cidade para o rótulo é uma homenagem ao próspero cenário cervejeiro de Timbó, que conta com diversas cervejarias produzindo rótulos de alta qualidade. Para João, a Timbó Lager é uma representação do potencial e da união das cervejarias locais.
Esta não é a primeira vez que a Berghain Cervejaria é reconhecida. A empresa já conquistou prêmios com suas outras cervejas, como a St. Roque Tripel (medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2023), Hefe-Weiss (prata em 2018) e Bitter (bronze em 2016).
>>LEIA TAMBÉM: Com exclusividade, provamos a cerveja em homenagem a Timbó que a Berghain vai servir no festival
O empreendedorismo é uma tradição na família do fundador João Krieger, e a Berghain Cervejaria é o resultado dessa paixão, iniciada em 2010 quando ele começou a fazer cerveja em casa. Em 2014, a cervejaria foi inaugurada, e hoje oferece 11 estilos comercializados em barris e quatro em garrafas.
Pouco antes de ser lançada, o Misturebas News foi lá conversar com o João e claro, deu uma provadinha, confira:
Sugestão de pauta