Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) estão em ação desde as 10h da manhã desta quarta-feira,(01), no Rio Grande do Sul, para prestar auxílio às áreas afetadas pelas intensas chuvas.
Atendimentos foram realizados em diversos municípios, incluindo Lajeado, Santa Cruz do Sul, Forquetinha, Marques de Souza e Cruzeiro do Sul, focando principalmente em resgatar pessoas ilhadas e lidar com deslizamentos.
Até o momento, mais de 300 pessoas foram resgatadas em situações de risco. A Força-Tarefa (FT) do CBMSC conta com 32 bombeiros militares e uma robusta estrutura composta por 10 viaturas 4×4, 11 embarcações e equipamentos específicos para resgate em áreas de deslizamentos.
Apesar dos desafios impostos pelas chuvas persistentes e o aumento do nível dos rios, as equipes continuam dedicadas a salvar vidas.
No entanto, devido aos bloqueios nas estradas, a equipe destinada ao atendimento em áreas de deslizamentos encontra-se impossibilitada de se deslocar de Lajeado.
O CBMSC destaca que, mesmo com o envio de equipes para o Rio Grande do Sul, a corporação permanece comprometida com o atendimento em todo o território catarinense.
Dessa forma, garante a operação ordinária com seu efetivo orgânico e acionando outras Forças-Tarefa disponíveis em caso de emergência.
O compromisso é assegurar a proteção da vida e o bem-estar da população, mantendo-se firmes e vigilantes diante das adversidades.
ASSISTA AO VÍDEO
Sugestão de pauta