Na semana passada, uma moradora de Timbó foi vítima de um golpe perpetrado por um homem que se apresentou vendendo cuca e salgadinhos, alegando ser de Alto Benedito Novo e que morava com sua avó de 102 anos e a mãe.
Apesar da familiaridade citada com a região, o indivíduo se mostrou grosseiro e intimidador quando questionado pela vítima. Mesmo sem dinheiro em mãos, ele convenceu a vítima a realizar uma transferência PIX no valor de R$230,00.
A vítima, apesar do nervosismo, conseguiu registrar o nome do golpista e, ao pesquisar, descobriu que ele possui 14 mandados de prisão, além de diversos processos criminais.
Ele estava acompanhado de uma mulher e fugiu em um veículo Gol branco. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência e solicitou uma medida protetiva, pois o golpista ameaçou retornar.
Confira outro golpe aplicado pelo mesmo homem
Este caso se soma a outro ocorrido em 7 de abril, quando um homem que se identificou como F.M., aplicou um golpe contra o frei Daniel, levando consigo um hábito de frei, terço, crucifixo e livros religiosos.
O estelionatário foi posteriormente identificado como D. C. M. N., de 34 anos, que já acumula 14 mandados de prisão por estelionato.
>>LEIA TAMBÉM:
Ele foi preso pela polícia em Laguna, e durante a investigação, tentou se passar por outra pessoa, mas foi devidamente identificado.
No apartamento de D., foram recuperados os pertences roubados do frei.
Os mandados de prisão foram expedidos pelas comarcas de Rio do Oeste, Jaraguá do Sul, Pouso Redondo, Rio do Sul, Florianópolis, Trombudo Central e Joaçaba.
Sugestão de pauta