A Secretaria de Saúde de Timbó anunciou que, a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de abril, o Centro de Atendimento para a Dengue (CAD) terá seu horário de funcionamento estendido até às 19h. O objetivo é garantir que um maior número de pessoas possa ser atendido no local.
O CAD está localizado no Centro Evangélico Luterano e estará disponível para atendimento das 7h30 às 19h, sem fechar para o almoço.
Quando procurar o local
É importante ressaltar que as Unidades de Saúde de Família (USF) do Bairro continuam sendo a porta de entrada para pessoas com sintomas de dengue, como febre alta, dor no corpo, dor atrás dos olhos, mal-estar e fraqueza, mas sem nenhuma comorbidade.
Já os pacientes que pertencem a grupos com condições clínicas especiais, em risco social ou com alguma comorbidade, devem dirigir-se diretamente ao CAD para avaliação clínica.
Este grupo inclui lactentes (até 24 meses), gestantes, adultos com 65 anos ou mais, hipertensos ou que tenham alguma outra doença cardíaca grave, diabéticos mellitus, pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), asmáticos, obesos, pacientes hematológicos crônicos, com ácido péptico, doenças hepáticas ou autoimunes.
>LEIA TAMBÉM:
Estrutura e atendimento
O CAD oferece à população cerca de 30 leitos, entre camas hospitalares e poltronas, além de uma equipe técnica composta por médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem. O local também conta com um veículo, bebedouros, computadores e demais materiais necessários para o atendimento.
Números atualizados
Até a última quinta-feira, dia 18, Timbó registrou 300 pacientes confirmados com dengue este ano, sendo 3 em janeiro, 61 em fevereiro, 154 em março e 82 em abril. Há ainda 263 casos suspeitos.
Serviço
- O quê: Centro Especializado de Atendimento para a Dengue de Timbó (CEAD)
- Local: Centro Evangélico Luterano Cristo Redentor, ao lado da Igreja Matriz Luterana (Rua Prof. Július Scheidemantel, 332, Centro)
- Horário: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, sem fechar para o almoço.
- Denúncias de Possíveis Focos do Mosquito: Contato pelo telefone ou WhatsApp: (47) 3380-7254.
Sugestão de pauta