O crime ocorreu em 3 de novembro de 2023.
O julgamento do homem acusado de assassinar Giovane Ferreira da Silva de Oliveira, um morador de rua de 29 anos, em frente a um supermercado em Blumenau, já tem data marcada.
Segundo a 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, o Tribunal do Júri está agendado para o dia 26 de junho, com início às 9h.
O crime ocorreu em 3 de novembro de 2023, quando Giovane foi fatalmente esfaqueado em frente a um supermercado no bairro Victor Konder.
A denúncia contra o acusado foi apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em 20 de novembro, após a divulgação do laudo cadavérico da vítima, que indicou aproximadamente 19 perfurações nas áreas do abdômen, costas e cabeça.
• LEIA TAMBÉM: Julgamento do motorista bêbado que matou casal em Indaial após causar acidente é remarcado para maio
O MPSC solicitou que o acusado seja julgado pelo Tribunal do Júri pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, com recurso que dificultou a defesa da vítima.
De acordo com informações do Portal ND+, a defesa do acusado se pronunciou sobre o julgamento, afirmando aguardar a realização do plenário, momento em que serão apresentadas as teses defensivas.
Sugestão de pauta