Nesta tarde de segunda-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal reportou congestionamentos de mais de 15 quilômetros nos dois sentidos da BR-101, em Palhoça.
A situação complicada afeta tanto moradores locais que buscam chegar aos bairros da região quanto turistas e viajantes que estão longe de casa.
Entre os veículos parados na fila, destaca-se um grupo de turistas argentinos que buscavam retornar ao seu país de origem.
Após quase 48 horas dentro de um ônibus, o grupo recebeu apoio da PRF e conseguiu embarcar em outro veículo, escoltado pela polícia, rumo a Balneário Camboriú.
Além disso, equipes da PRF têm colaborado com a Defesa Civil na distribuição de água mineral, frutas e alimentos de consumo rápido para os motoristas retidos no congestionamento.
Apesar dos esforços para amenizar o desconforto dos afetados, a recomendação da PRF é clara: motoristas devem evitar trafegar nos dois sentidos da BR-101 em Palhoça.
-
LEIA TAMBÉM: Arteris e Prefeitura de Palhoça prestam suporte a pessoas que estão há mais de 48 horas na fila no Morro dos Cavalos
As equipes de engenharia da Arteris Litoral Sul seguem trabalhando no Morro dos Cavalos, onde ocorreu uma queda de barreira e afundamento de pista, sem previsão para a liberação do trânsito.
De acordo com a PRF, esses são os caminhos alternativos:
- Sentido Porto Alegre (ou Sul):
- No km 215 da BR-101/SC, acessar a BR-282/SC em direção a Lages/SC.
- Em Lages/SC, acessar a BR-116/SC em direção a Caxias do Sul/RS.
- Na sequência, acessar a BR-453 até Terra de Areia, e então retornar à BR-101/SC.
Sentido Curitiba (ou Norte):
- Acessar a BR-453 em Terra de Areia/RS em direção a Caxias do Sul/RS.
- Em Caxias do Sul/RS, acessar a BR-116 em direção a Lages/SC.
- Em Lages/SC, acessar a BR-282/SC em direção a Palhoça, e então retornar à BR-101/SC.
ASSISTA AO VÍDEO
Sugestão de pauta