Neste domingo (07) o CEO do X (antigo Twitter) fez declarações contundentes contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, exigindo sua renúncia ou impeachment.
O bilionário acusou Moraes de trair a Constituição e a população brasileira de forma reiterada.
Em suas críticas, o empresário anunciou que em breve publicará na plataforma tudo que é exigido por Moraes, afirmando que essas solicitações violam a lei brasileira.
Essa não é a primeira vez que Musk ataca o ministro do STF, suas declarações têm ecoado na rede bolsonarista.
No sábado (06), o empresário já havia anunciado sua intenção de remover as restrições aplicadas por Moraes, questionando a razão de tanta censura no Brasil.
O ministro não respondeu às provocação, e a Suprema Corte do país se recusou a comentar sobre o assunto.
Em uma nota, o X afirmou ter sido forçado por decisões judiciais a bloquear determinadas contas populares, porém, não foi informado sobre os motivos dessas ordens de bloqueio.
A rede social argumentou que tais ordens não estão em conformidade com o Marco Civil da Internet ou a Constituição Federal do Brasil, e pretende contestá-las legalmente.
As ações de Alexandre de Moraes em relação ao bloqueio de contas estão inseridas no contexto das investigações sobre milícias digitais e do inquérito das fake news, que visam combater a disseminação de informações falsas e discurso de ódio nas redes sociais.
Sugestão de pauta