Na noite desta sexta-feira (5), um acidente fatal chocou a cidade de Alfredo Wagner. Rafael Vanderlinde, de 21 anos, e Matheus Fraga, 24, ambos da equipe Villa Futsal de Rancho Queimado, perderam a vida em um trágico acidente na SC-350.
O veículo em que estavam foi atingido frontalmente por outro carro que realizava uma ultrapassagem, segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Rafael, conhecido como Rafinha, estava no banco do carona de um Fiat Siena e foi encontrado sem vida preso às ferragens.
Matheus, que dirigia o veículo, estava inconsciente com várias fraturas e, apesar dos esforços dos socorristas, não resistiu aos ferimentos ao dar entrada no hospital.
Um terceiro ocupante, de 26 anos, sobreviveu com ferimentos nos pés.
As equipes de resgate chegaram ao local para prestar socorro. Os ocupantes do outro veículo envolvido, um Jeep Compass, já haviam sido levados ao hospital por socorristas de Ituporanga e Bom Retiro.
O motorista do Jeep Compass, apontado como responsável pelo acidente, tem 43 anos. Ele alegou que tentava ultrapassar outro veículo, em um trecho permitido, e não viu o Fiat Siena vindo na direção contrária.
O condutor e o passageiro, de 30 anos, foram hospitalizados com suspeita de hemorragia interna, mas sem lesões graves aparentes.
Wilhan Eduardo de Souza, amigo das vítimas, lamentou o ocorrido nas redes sociais, revelando que Rafinha e Matheus estavam a caminho de uma partida de futsal em Picadas, em Alfredo Wagner, para disputar as quartas de final da Copa Terranova.
Sugestão de pauta