Ele foi encontrado preso à cadeira de pintura.
Na tarde desta quarta-feira (3), o Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia foram acionados para atender uma ocorrência de resgate. De acordo com as informações, um pintor estava pendurado em um prédio a uma altura de cerca de 15 metros.
O coordenador do Centro de Ensino, bombeiro Leão, o subcomandante Dallagnol e o Bombeiro Guzzatto foram rapidamente ao local, na Rua João Citadella, no centro da cidade.
Ao chegarem, Leão e Dallagnol foram até o terraço e estabeleceram contato com o pintor, que estava preso à cadeira de pintura, a qual travou inesperadamente.
Utilizando técnicas de resgate vertical, habilmente treinadas na corporação, o bombeiro Leão conseguiu alcançar o pintor e acoplou um novo equipamento ao já utilizado pela vítima, libertando-o com segurança da cadeira. Em seguida, o pintor foi descendido com segurança pelo bombeiro.
• LEIA TAMBÉM: Pintor sobrevive após cair do sétimo andar de prédio em SC
Apesar do susto, o homem não sofreu ferimentos e não precisou ser levado ao Hospital São Francisco. Os Bombeiros Voluntários ressaltam a importância de todos os profissionais que trabalham em alturas para utilizarem todos os equipamentos de segurança e verificarem sua funcionalidade antes de subir ou descer.
Neste caso específico, apesar do equipamento ter travado, o profissional estava devidamente equipado com os materiais necessários, o que contribuiu para o desfecho seguro da situação.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta