Durante a semana de 14 a 20 de março de 2024, a Polícia Militar realizou uma série de operações e ações de fiscalização em diversas áreas de Timbó, visando garantir a segurança da população e combater infrações diversas.
Além das ocorrências de rotina atendidas pela PM, destacam-se as rondas nas escolas locais, que visam promover um ambiente seguro para os estudantes, a fiscalização de apenados, as barreiras policiais e as abordagens de veículos e pessoas em atitude suspeita.
No que diz respeito ao trânsito, foram registradas 13 autuações por escapamento alterado, 02 por recusa ao teste do etilômetro e 09 veículos foram removidos ao pátio conveniado.
Ademais, 22 documentos foram retidos para regularização dos veículos, evidenciando a preocupação com a segurança viária.
>LEIA TAMBÉM:
Quanto aos crimes e contravenções, houve o cumprimento de 01 mandado de prisão e a lavratura de 03 termos circunstanciados, sendo 02 por ameaça e 01 por provocar abusivamente a emissão de fumaça, demonstrando a atuação firme da polícia no combate à criminalidade e na preservação da ordem pública.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu art. 230, inc. VII, prevê que conduzir veículo com sua cor original ou outra característica alterada (como o escapamento, por exemplo) constitui infração grave, e as penalidades previstas para a conduta são:
a) multa;
b) cinco pontos na carteira; e
c) retenção do veículo até que a situação seja regularizada.
Sugestão de pauta