Notícias do Médio Vale do Itajaí

Três semanas após acidente que matou o irmão, Uyara, de 11 anos, recebe alta de hospital

Feirão de Empregos
GRUPO MISTUREBAS

Uyara de Araújo Costa Cernadas, de 11 anos, recebeu alta na tarde desta quinta-feira do Hospital Oase, em Timbó. No dia 7 de março, ela e o irmão caçula Tauã de Araújo Costa Cernadas, de 6 anos, foram atropelados na Rua Benjamin Constant, no bairro dos Imigrantes.

Tauã chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. As crianças tinham sido deixadas do outro lado da rua pelo motorista da van escolar contratada pela família.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

Ao atravessarem correndo, foram atingidas por um Palio que passava no local.

Segundo o pai das crianças, Matheus Costa, Tauã e Uyara eram entregues para a van na porta de casa e o combinado com o transporte era de que elas retornariam da mesma forma: sendo deixadas no portão de casa e não do outro lado da rua. Conforme o pai, o contrato previa que “a segurança era primordial”. ‘Isso, infelizmente, não aconteceu. Depois do acidente, soube de outras denúncias de que a van circulou lotada, com crianças em pé. E ela continua rodando”, alertou Matheus ao Misturebas News.

FOZIT

Investigação

A menina Uyara provavelmente será ouvida pela Polícia Civil no inquérito que apura a responsabilidade pelo acidente. A polícia quer saber o que aconteceu naquele dia.

Segundo o delegado Ismael Gustavo Jacobus Marmitt, os motoristas – da van e do Palio – serão ouvidos na condição de suspeitos. A princípio, a polícia registrou o caso como morte violenta no trânsito, mas, após os depoimentos, o inquérito pode evoluir para homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Os investigadores já estão com as imagens de câmeras de segurança e também vão ouvir outras testemunhas que presenciaram o acidente, além de averiguar a velocidade do carro que atingiu as crianças.

Imagens da câmera de monitoramento registram o acidente – clique aqui

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo