Na última sessão realizada em 11 de março de 2024, a Câmara de Vereadores de Apiúna esteve em pauta discutindo o Projeto de Lei Ordinária nº 8/2024, que propõe a criação do Programa de Dança Escolar de Apiúna no contra turno da Rede Municipal de Ensino.
Este programa visa enriquecer o desenvolvimento físico, social e cultural dos estudantes, oferecendo atividades extracurriculares que promovam a prática da dança.
Durante a sessão, os vereadores também apresentaram diversas indicações e requerimentos, demonstrando a atenção às necessidades da comunidade local.
Entre as demandas, destaca-se a sugestão para que todas as novas pontes sejam construídas com cabeceiras de pedra ou concreto, visando garantir sua resistência às intempéries climáticas.
Outro ponto discutido foi o requerimento solicitando uma resposta do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sobre a troca da tubulação na BR 470, KM 108 por uma galeria.
Essa medida é vista como necessária pela população de Apiúna devido aos alagamentos recorrentes nas residências causados pela falta de escoamento adequado das águas pluviais.
>>LEIA TAMBÉM: Primeira Sessão Mirim promove participação cívica em Apiúna
Essas iniciativas refletem o compromisso dos vereadores com o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos de Apiúna.
O debate e a aprovação do Projeto de Dança Escolar mostram a preocupação da Câmara em promover o desenvolvimento integral dos estudantes, enquanto as demandas por melhorias estruturais demonstram o empenho em garantir a segurança e o conforto dos moradores.
A próxima Sessão Ordinária está marcada para o dia 18 de março de 2024, às 19h, na Câmara de Vereadores de Apiúna.
Sugestão de pauta