A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Joaquim, em conjunto com a DPCo local, deu continuidade à Operação “Campo Santo”, que investiga um crime de homicídio quintuplamente qualificado ocorrido no início do ano na cidade.
Na operação recente, seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão foram cumpridos, visando capturar o último investigado que estava foragido.
A ação é uma sequência da primeira fase da operação, realizada em fevereiro, quando foram cumpridos mandados de busca, apreensão e prisão de pessoas relacionadas ao crime. O objetivo da polícia é desvendar completamente o caso, que chocou a cidade de São Joaquim.
O delegado Wilian Sales relatou que a operação desta semana aconteceu na localidade Despraiado, distante do centro da cidade, e resultou na prisão do último investigado, que tentou se esconder na mata, mas foi encontrado após trabalho de inteligência policial.
>>LEIA TAMBÉM: Mulher é flagrada abandonando cãozinho em Chapecó
O crime, que ocorreu no início do ano, teve como vítima um jovem desaparecido, cujo corpo foi encontrado escondido dentro de um túmulo no cemitério local.
A operação mobilizou cerca de 45 policiais civis de várias cidades da região, e o nome “Campo Santo” faz referência ao local onde o corpo foi ocultado.
Com a prisão do último foragido, agora quatro indivíduos estão sob custódia, avançando na elucidação do crime.
O Inquérito Policial está sendo finalizado e será encaminhado ao Poder Judiciário.
Sugestão de pauta