A assinatura do termo contou com a presença de autoridades como o governador Jorginho Mello.
A parceria entre a Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC) e o governo estadual foi renovada, assegurando um repasse de recursos no valor de R$ 8 milhões para 32 corporações, incluindo a própria ABVESC, durante o ano de 2024.
A assinatura do termo de autorização ocorreu durante a primeira reunião do conselho da Associação Empresarial de Joinville (Acij) nesta segunda-feira, 4 de março.
O presidente da ABVESC, Ivan Frederico Hudler, ressaltou a importância desse repasse anual para as corporações voluntárias, que atendem a 52 cidades e aproximadamente 1,6 milhão de catarinenses.
Frederico enfatizou a necessidade desses recursos para investimentos e custeio operacional, destacando o desejo de colaborar com o Estado e os bombeiros militares em prol da comunidade.
• LEIA TAMBÉM: Bombeiros e Arcanjo-03 socorrem vítima de mal súbito em trilha localizada em Penha
Neilor Vincenzi, comandante geral dos bombeiros voluntários em SC, e comandante dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, destacou a importância da regularidade desse repasse para permitir que as unidades planejem investimentos em equipamentos, custeio e qualificação, beneficiando diretamente a comunidade catarinense.
A assinatura do termo contou com a presença de autoridades como o governador Jorginho Mello, a vice-governadora Marilisa Boehm, o secretário de Fazenda Cleverson Siewert, deputados estaduais, prefeito de Joinville Adriano Silva, secretários estaduais e municipais, presidentes e comandantes das unidades de bombeiros voluntários de Joinville, Indaial, Irani, Balneário Barra do Sul, Navegantes, Jaraguá do Sul, Corupá e São Francisco do Sul.
Sugestão de pauta