4 suspeitos foram presos em São Paulo
Na manhã desta segunda-feira (04), um homem foi brutalmente morto a tiros em frente a uma creche em Indaial.
O crime ocorreu logo após a esposa da vítima descer do veículo com o filho para deixá-lo na creche. Dois homens, que estavam em outro carro, desceram e abriram fogo contra ele.
Durante a ocorrência duas pessoas inocentes, sendo uma mulher e uma criança, ficaram feridas.
Vale ressaltar que, apesar da proximidade com uma creche, não tem relação com atentados a escolas.
A Polícia Civil, ao ser informada do caso, imediatamente foi ao local em conjunto com a Polícia Científica para realizar exames na cena do crime e ouvir testemunhas na delegacia.
Ao longo do dia, a Polícia Civil ouviu testemunhas e conduziu diligências para identificar os suspeitos.
Após uma intensa troca de informações com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, quatro suspeitos foram detidos nas cidades de Registro e Itapecerica da Serra, ambos no Estado de São Paulo.
O delegado Filipe Martins, responsável pelo inquérito, revelou que a homem assassinado tinha vínculos com uma organização criminosa, além de mandado de prisão ativo por homicídio.
Informações indicam que a vítima vinha sendo ameaçada de morte após trocar de organização criminosa, o que desagradou o grupo rival e acabou em uma perseguição constante.
Para despistar o grupo criminoso que o ameaçava, a vítima, acompanhado da esposa e do filho, mudou-se para Santa Catarina nos últimos anos, residindo em diversas cidades da região.
Os suspeitos detidos foram encaminhados às delegacias territoriais do Estado de São Paulo para os procedimentos legais, e as investigações continuarão nos próximos dias.
Sugestão de pauta