Até o momento, Timbó registra 163 casos notificados de dengue.
A Prefeitura de Timbó, através da Secretaria de Saúde, informou à comunidade sobre o funcionamento do Centro de Atendimento para a Dengue (CAD), que será instalado no Centro Evangélico Luterano. Inicialmente previsto para iniciar suas atividades em 4 de março, o CAD abrirá suas portas em 5 de março, com previsão de atendimento por 120 dias. A mudança na data ocorreu devido à instalação do Sistema SUS e informatização do espaço, conforme explicado pelo secretário de Saúde, Alfredo João Berri.
Conforme anunciado anteriormente pelo secretário, a Unidade de Saúde de Família (USF) do Bairro será a porta de entrada para pessoas com sintomas de dengue, que não possuem comorbidades. Por outro lado, os pacientes que fazem parte de grupos de risco ou têm condições clínicas especiais devem se dirigir diretamente ao CAD para atendimento.
O CAD contará com uma estrutura preparada para atender a população, incluindo aproximadamente 10 leitos, equipe técnica composta por médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, além de recursos como veículo, bebedouros, computadores e demais materiais necessários.
Até a última segunda-feira, Timbó havia registrado 173 casos notificados de dengue, com 11 positivos e 5 autóctones. Os casos serão atualizados semanalmente.
• LEIA TAMBÉM: Caça aos livros na páscoa: troque livros por ovos de chocolate em Timbó
O Centro Especializado de Atendimento para a Dengue de Timbó (CEAD) funcionará no Centro Evangélico Luterano Cristo Redentor, ao lado da Igreja Matriz Luterana, das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, sem fechar para o almoço.
Além disso, a população pode denunciar possíveis focos do mosquito através do telefone ou mensagem de Whatsapp no número (47) 3380-7254.
Sugestão de pauta