A sessão de segunda-feira (26) na Câmara de Vereadores de Santa Cecília, transmitida pelas redes sociais, foi marcada por tumulto.
A confusão teve início durante uma indicação quando um vereador, contrariado, mudou de assunto e protestou ao ter o microfone silenciado, exclamando: “Eu nunca falei, deixa eu falar”.
O presidente da Câmara, Jackson de Souza Goetten (DEM), tentou amenizar a situação, pedindo um intervalo de cinco minutos.
Ele expressou sua preocupação com o respeito na casa legislativa, questionando como poderiam prosseguir com um vereador visivelmente alterado: “Como vamos continuar com o vereador bêbado?”.
Quanto às medidas a serem tomadas em relação ao parlamentar, Jackson informou que estão sendo analisadas.
A Câmara de Vereadores de Santa Cecília emitiu uma nota repudiando comportamentos inadequados de qualquer vereador e ressaltou seu compromisso com o bom andamento das sessões.
-
LEIA TAMBÉM: Câmara de Vereadores de Apiúna convoca DNIT para esclarecimentos sobre a Ponte da Subida
CONFIRA A NOTA DA CÂMARA
“Em relação ao ocorrido na sessão do dia 26/02/2024, em que um Vereador estava alterado em plenário, tão logo constatado, suspendemos o andamento da sessão para resolver o problema constatado, tendo o Vereador se retirado, e após isso, a sessão retornou com tranquilidade, para finalização dos trabalhos legislativos”.
ASSISTA AO TRECHO DO VIDEO DA TRANSMISSÃO
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta