Gaspar, 25 de fevereiro de 2024 – Por volta das 18h52, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar em Gaspar foram acionadas via COBOM para atender a uma ocorrência de suspeita de infarto agudo do miocárdio na Rua Augusto Becker, Margem Esquerda, mais precisamente na Sociedade Carijós.
Ao chegar no local, a natureza da ocorrência foi confirmada e constatou-se que a vítima, um homem de 58 anos, estava em parada cardiorrespiratória. Populares relataram que já estavam realizando as manobras iniciais de RCP há aproximadamente 10 minutos.
Com a urgência da situação, foi solicitado apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que deslocou uma unidade básica e uma avançada para a cena. Os socorristas do Corpo de Bombeiros iniciaram imediatamente as manobras de reanimação, utilizando o desfibrilador automático (DEA), que executou o choque uma vez, além de procedimentos de oxigenoterapia.
>>LEIA TAMBÉM:
O apoio do SAMU chegou rapidamente e os profissionais assumiram os procedimentos, porém, apesar de todos os esforços, não houve reação por parte da vítima. Após mais de 40 minutos de tentativas de reanimação, o médico da unidade avançada decretou o óbito do paciente.
A Polícia Militar também esteve presente no local, prestando apoio e realizando as ações de sua competência.
Sugestão de pauta