A Vigilância Sanitária de Ascurra realizou recentemente a coleta em onze pontos do município, com resultados que tranquilizam a população. A última avaliação não apresentou inconformidades, garantindo a qualidade da água fornecida à comunidade. Além disso, a CASAN, responsável pelo abastecimento, realiza análises frequentes, com avaliações de hora em hora, confirmando a potabilidade da água distribuída.
No entanto, uma informação circulou nas redes sociais nesta segunda-feira, sugerindo uma possível relação entre casos de diarreia registrados na Unidade Básica de Saúde e o consumo de água. Até o momento, não há qualquer comprovação dessa correlação.
A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Ascurra enfatiza que acompanha de perto a qualidade da água fornecida pela CASAN e ressalta que todas as exigências do contrato são rigorosamente seguidas pela companhia de abastecimento.
“Só espero que a pessoa que divulgou esta notícia, alarmando a população de três municípios, tenha a hombridade de se retratar publicamente, pois por trás da empresa CASAN há seres humanos, pais de família que trabalham incansavelmente dia e noite para garantir o fornecimento de água de qualidade para toda a população. Este é o desabafo de Marquinhos, funcionário da CASAN há 22 anos.”
>>LEIA TAMBÉM: Furto de cabos de energia causa o desabastecimento de água em Ascurra, Rodeio e Apiúna
Diante disso, o prefeito Arão Josino convocou representantes da CASAN e da Vigilância Sanitária no início da tarde desta segunda-feira para esclarecer quaisquer dúvidas e oferecer transparência à população sobre a situação da água em Ascurra.
Confira o pronunciamento do prefeito Arão Josina através de vídeo nas suas redes sociais abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta