Uma grave ocorrência de tentativa de feminicídio seguida de suicídio, ocorreu no último sábado (24), por volta das 20h, na Praia Central, na Avenida Atlântica, altura da rua 2800, em Balneário Camboriú.
O ex-companheiro efetuou um disparo de arma de fogo contra a ex-companheira, baleando ela no peito e na nuca. Em seguida, tentou tirar a própria vida, com um tiro dentro da boca.
O crime, motivado pela recusa do autor em aceitar o término do relacionamento, chocou a comunidade. Equipes do SAMU estiveram no local, e ambos, vítima e autor, estão em estado grave.
O autor, de 45 anos e natural de Santa Maria, Rio Grande do Sul, possui histórico de violência doméstica contra a vítima, uma mulher de 40 anos, também de Santa Maria.
Desde 2021, o agressor acumula quatro Boletins de Ocorrência relacionados à violência doméstica, incluindo prisão por lesão corporal.
No início deste ano, em 4 de janeiro, a vítima registrou um novo BO contra o autor por ameaça, solicitando medida protetiva de urgência.
-
LEIA TAMBÉM: Crime de violência doméstica e tentativa de feminicídio resulta na prisão de idoso em Gaspar
A Polícia Civil realizou busca e apreensão na residência do agressor em 14 de fevereiro, em busca de uma arma de fogo utilizada nas ameaças, mas não foi encontrada.
As informações sobre o estado de saúde estão restritas aos hospitais, sendo o autor levado ao Hospital Marieta e a vítima ao Hospital Ruth Cardoso.
Sugestão de pauta