Durante a revista veicular, foram encontrados itens suspeitos.
Na tarde da última terça-feira (6), a Polícia Militar de Gaspar abordou um homem suspeito de participar do furto que aconteceu em uma agência lotérica no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, ocorrido no último sábado (3).
De acordo com as informações divulgadas, a ação policial teve lugar próximo à rodovia Ivo Silveira, na entrada para Brusque.
O veículo Fiat Idea, conduzido pelo suspeito, atraiu a atenção da polícia ao tentar evitar uma viatura, nas imediações da Avenida Frei Godofredo, realizando uma manobra brusca à direita e adentrando a rua Barão do Rio Branco.
Os policiais iniciaram uma perseguição ao suspeito, que tentou fugir em alta velocidade, desobedecendo às ordens de parada e chegando a trafegar na contramão. Após uma sequência de eventos, incluindo o momento em que o veículo adentra uma rua e sobe na calçada, a abordagem foi realizada.
O condutor, um homem de 26 anos, estava sozinho no automóvel e possuía antecedentes criminais por associação criminosa, furto e receptação. Ele alegou que decidiu fugir porque não possuía habilitação e queria evitar uma multa.
Durante a revista veicular, foram encontrados itens suspeitos, como um moletom preto e uma escada de alumínio, semelhantes aos utilizados no crime.
• LEIA TAMBÉM: Perseguição policial em Pomerode termina em prisão de motorista suspeito de tráfico em Blumenau
Um boletim de ocorrência foi registrado no local e o proprietário do veículo foi autuado por permitir que uma pessoa não habilitada conduzisse o automóvel. Da mesma forma, o condutor foi autuado por direção perigosa.
Agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Blumenau também foram acionados para recolher os itens encontrados e tomar o depoimento do homem, como parte das investigações em curso.
Sugestão de pauta