Os termômetros atingem máximas entre 32 e 35°C em praticamente todas as regiões.
Até pelo menos a sexta-feira (09), uma massa de ar quente domina o estado de Santa Catarina, resultando em temperaturas elevadas e condições de calor persistente.
Os termômetros atingem máximas entre 32 e 35°C em praticamente todas as regiões, com destaque para o Grande Oeste, onde as temperaturas podem alcançar 40°C, especialmente próximo à divisa com o RS e na fronteira com a Argentina.
No Vale do Itajaí, o calor também será intenso, com máximas de 38°C na terça (07) e quarta-feira (08). O alerta de risco é classificado como ALTO nas áreas em laranja, abrangendo preocupações com desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo.
Nas áreas em amarelo e verde, o risco é MODERADO e BAIXO, respectivamente.
• LEIA TAMBÉM: Previsão meteorológica alerta para calor intenso e riscos de temporais em SC
Diante dessas condições, a Secretaria de Defesa Civil de Santa Catarina emite recomendações à população. É crucial manter-se hidratado e evitar a exposição solar durante as horas mais quentes do dia.
A atenção especial se faz necessária, principalmente para aqueles localizados nas áreas de risco mais elevado. A comunidade é instada a seguir as diretrizes de segurança para minimizar os impactos do calor intenso.
Sugestão de pauta