Áreas previamente afetadas podem enfrentar risco moderado a alto de deslizamentos.
Neste domingo (28), o vórtice ciclônico vem perdendo intensidade, indicando uma melhora no clima em toda Santa Catarina. Apesar da diminuição das chuvas, áreas previamente afetadas podem enfrentar risco moderado a alto de deslizamentos, alerta Defesa Civil.
No Extremo Oeste, planaltos Alto Vale e Grande Florianópolis Serrana, as temperaturas variam de 8º a 16º C. Em outras regiões, as mínimas podem oscilar entre 15º e 21º C. As máximas atingem entre 15º e 24º C no Planalto Sul, Meio-Peste e Grande Florianópolis Serrana. No restante do Estado, as máximas variam entre 23º e 32º C.
A última semana foi marcada por chuvas intensas, especialmente no Litoral Norte. Itapoá foi a cidade mais prejudicada, enfrentando inundações devido à combinação de chuvas intensas e maré astronômica.
• LEIA TAMBÉM: BR-376, no Paraná, será bloqueada devido às fortes chuvas
A previsão indica normalização gradual, mas cidades permanecem em alerta, com 87 pessoas desabrigadas em Itapoá até o último sábado (27).
Apesar da redução da chuva em Itapoá, o nível do rio Saí-Mirim diminuiu para 3,05 metros, evidenciando os impactos duradouros da tempestade.
Sugestão de pauta